Quem foi ao Estádio Amigão, em Campina Grande, ou assistiu o Jogo Treze e São Paulo pela TV ontem (16), viu cenas lamentáveis. Homens com armas em punho se envolveram numa briga no intervalo da partida. O fato confirma a notória fragilidade da segurança no Estado e, por conseqüência, nos estádios paraibanos. Como dois homens armados conseguem passar na revista policial?. É fácil. Ontem a segurança foi comprometida com a recusa dos policiais em fazerem a segurança dos torcedores, mais uma resposta ao Governo Ricardo Coutinho (PSB-PB), que se recusa a pagar a famosa "PEC 300" da Paraíba.
A" PEC 300" foi uma lei aprovada pelo ex-governador José Maranhão (PMDB-PB) no segundo turno das eleições 2010, assegurando um aumento no salário dos policiais, medida inspirada no Governo Sergipano. O fato é que foi uma medida eleitoreira e ilegal. Quando Ricardo Coutinho assumiu o governo no inicio do ano, vetou não só essa, mas todas as medidas do ex-governador desde julho de 2010. A polícia exige o cumprimento da Lei, a sociedade, a segurança.
PS: Antes de fechar a matéria, chega a informação que os dois homens, que se envolveram na briga, são policiais civis. Ambos se apresentaram a polícia e devem responder processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário