segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jacaré: projetos no lugar de extinção

É claro que pessoa alguma que goste de desfrutar coisa boa será favorável a retirada dos bares e restaurantes da Praia do Jacaré. Isso chega a ser um acinte e um disparate de um Ministério Público Federal que se fecha em copas e, ignorando a realidade social, vê as coisas pela frieza glacial da lei.

Todavia, analisando a questão um pouco mais, percebe-se que há um caminho alternativo que contemplaria os dois lados em questão. Um projeto bem definido de ocupação daquele espaço, tão festejado turisticamente, poderia ter afastado por completo as ameaças de retirada dos bares e restaurantes (que atendem mal, diga-se de passagem) do local.
É que a prefeitura de Cabedelo e os empresários não colocaram em execução o Projeto Orla, do governo federal, que iria assegurar uma adequação capaz de permitir a permanência dos empreendimentos com um mínimo de sistema sanitário e segurança ambiental exigidas.
A inércia dos poderes públicos com o “deixa pra lá” de todo empresário permitiram a arrogância do Ministério Público.
Na minha opinião, todos tem culpa. E quem vai pagar, claro, somos nós que corremos o risco de ficarmos ainda mais privados de pontos turísticos que alimentam o orgulho de todo paraibano

por luis Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário