terça-feira, 10 de junho de 2014

Procura-se um Secretário II

   De pouco em pouco o barco da Senhora Prefeita de Tacaimbó, Sandra Aragão-PSD, vai sendo abandonado. O abandono coletivo vem sendo notado desde os primeiros meses de gestão, quando a prefeita foi aos poucos revelando que não cumpriria as promessas feitas aos aliados. Se no início o esvaziamento do governo se deu do segundo escalão para baixo, um outro fenômeno vem aos poucos tomando forma. A Prefeita vem sendo, constantemente, abandonada pelo seu Estaff. A Secretaria de Saúde vem colecionando secretários, cinco até agora. A secretária de Educação foi praticamente expulsa do cargo por pressão dos professores do município, mas retornou uma semana depois. 
    O último capitão do barco a deixar o cargo foi o Senhor Jurandir de Brito, Secretário de Administração. Jurandir, ao longo da gestão, tem atuado como o defensor incontestável do governo, o cérebro da Prefeita. O motivo da sua saída ainda não foi revelado, mas deve ser o mesmo dos outros secretários. 
   Segundo um Blog da região, Jurandir ficou insatisfeito após escutar da chefe do executivo que a Secretaria de Educação era a única pasta que de fato funcionava no município. Se isso é verdade, a prefeita assume , ela mesmo, o fracasso da sua administração. A atual secretária vem sendo o pivô de manifestações constantes do Sindicato dos Professores do município, justamente por problemas básicos na gestão da educação. 
      Que danado há nesse governo que secretários e aliados não conseguem permanecer por muito tempo? Há quem diga que o barco, comandado pela Prefeita Sandra Aragão, recebe ordens de um Coronel que, sem patente,  incomoda capitães e oficiais da fragata. 
      Os que permanecem a bordo demonstram lealdade e, sobretudo, coragem. Resta saber se os botes serão suficientes para todos. 
        Como diz um amigo meu: eita confusão da "mulesta dos cachorro"!
       

Um comentário:

  1. Vergonhoso ler isso! Imaginar que o destino desta cidade ainda continua nas mãos de corruptos e políticos de merda que só sabem destruir e roubar o pouco que tem... Lamentável! ! !

    ResponderExcluir