O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), criado ainda no Governo do Presidente Lula, chega a Tacaimbó. O Programa, expandido pela Presidente Dilma Rousseff, tem como finalidade prestar socorro à população em casos de emergência. Com o SAMU/192, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes de falta de socorro precoce.
O Programa chega em boa hora na cidade de Tacaimbó. O serviço capenga oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde tem causado transtornos a comunidade. É possível observar a maioria dos carros da saúde encostados nas oficinas da cidade. As ambulâncias sucateadas colocam, a todo momento, em risco a vida dos pacientes.
O SAMU vem reforçar a forte presença do Governo da Presidenta Dilma em Tacaimbó. Fico a imaginar como seria a cidade sem o Fome Zero, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Maquinas, Carro Pipa, Caçamba, Mais Médicos, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e vários outros programas.
Apesar da importância do serviço o evento de inauguração do SAMU foi um fracasso. A Prefeita Sandra Aragão, com rejeição crescente, não conseguiu atrair a população. Uma turma de uma Escola Estadual saiu da sala de aula para conferir o momento. Ao menos duas lições foram aprendidas. Primeira: O SAMU do Governo Federal pode ajudar a população no pronto atendimento. Segunda: o ibope da Prefeita anda de mal a pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário