sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Biblioteca Municipal: Sem energia Educadora é obrigada a trabalhar as escuras

sala de leitura 
 Há 08 dias a Biblioteca Municipal de Tacaimbó está sem energia. A celpe interrompeu o fornecimento por falta de pagamento. O corte tem causado um prejuizo enorme a comunidade. Segundo a Educadora Verônica Maria Carvalho Cintra, que trabalha na Biblioteca no turno da tarde, o trabalho de inclusão a leitura que vem sendo realizado está comprometido. Centenas de crianças e adolescentes frequentavam a Biblioteca diariamente, mas após o corte a procura sofreu baixa significante.
frente da Biblioteca
Sala de leitura
    O mais bizarro está no fato da Educadora ser obrigada a permanecer no local de trabalho até as 20:00 horas, na mais completa escuridão. Verônica encaminhou ofício a Secretaria de Educação informando que as 17:00 fecharia a Biblioteca por que a mesma não tem a mínima condição de funcionamento. Mesmo durante o dia, as salas de leitura ficam as escuras, imaginem a noite. A Secretária de Educação, a Senhora Márcia Valéria, ao invés de providenciar o pagamento das contas e solicitar o religamento da energia, respondeu o ofício da funcionária reiterando que ela deve ficar no local de trabalho até as 20:00 horas. A Professora Verônica precisa usar velas para iluminar seu local de trabalho.
Ofício da Secretária de Educação 
    As fotos que seguem foram feitas no local. Aqui é possível ver cópia do ofício respondido pela secretária. 
    A péssima situação da Educação no município foi manchete da Rede Globo de Telavisão esta semana. A invés de melhorar, as coisas pioram a cada dia. não foi a primeira vez que a Bilioteca teve sua energia interrompida por falta de pagamento.







     
    
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário