quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Prefeita diz desconhecer dura realidade da Educação no Município

 A TV Asa Branca e o Site G1 repercutiram a agonia dos professores, alunos e pais de tacaimbó. O caos da Escola Pedro Celestino foi manchete no programa ABTV 2ª edição da subsidiária da Rede Globo no agreste Pernambucano.
   Ao sair do seu prédio de origem, a comunidade escolar dessa instituição foi alojada numa casa alugada sem a mínima condição de receber uma escola. A reportagem da TV Asa Branca, convocada pelos pais dos alunos, fez a radiografia do lugar. Aperto, calor, um banheiro para quase cem alunos, instalações elétricas inadequadas, etc.
  Ao ser indagada pela reportagem sobre os problemas, a Prefeita, ao invés de assumir os problemas, disse desconhecer o fato. No mínimo estranho. A senhora Sandra Aragão não despacha com seus Secretários? Como não saber dos problemas de uma pasta tão importante?
  O fato é que a Prefeita ainda não disse ao que veio. Precisa chamar o feito a ordem e assumir suas responsabilidades. Sua Secretária de Educação obrigou, sob ameaça de faltas, professores, funcionários e alunos a se instalarem na casa-escola mostrada na reportagem. A intransigência da Secretária causou o descontentamento dos pais, que prontamente convocou a imprensa para denunciar o descaso e a falta de respeito.

2 comentários:

  1. Ela não sabia? acredito sim... kkkkkkkkk conta outra, será que ela não sabe também que o inss dos funcionários da saúde está atrasado há exatos 22 meses?

    ResponderExcluir