terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tacaimbó: A falta de planejamento a serviço do atraso

 
O Município de Tacaimbó sofre com um mal que dilacera o serviço público. A falta de planejamento numa administração paralisa os avanços, deixando as coisas ao acaso das circunstâncias.
 A ineficiência de um gestor põe em xeque, por exemplo, todo um trabalho construído ao longo do ano por um professor. 
  Sem nenhum traquejo político e de gestão, a Prefeita Sandra Aragão vem promovendo, ao longo de sua adminstração, exemplos do que não se deve fazer no serviço público. A prefeita não consegue coordenar as poucas pastas que formam seu Governo.
 A Educação certamente é o setor que mais sofre com os problemas.
  Nesse momento centenas de alunos estão sem aulas por que suas unidades escolares estão em reforma. Em pleno fim do ano letivo, imaginem, onde as coisas estariam no fim, professores interroperam seus trabalhos por que as escolas apresentavam problemas estruturais.
  Mas um otimista poderia ver a questão numa ótica diferente. Aliás, as escolas estão sendo reformadas.
  Essas escolas estavam em situação deplorável a muito tempo. Ao longo do ano, em várias ocasiões, os professores solicitaram da Secretária  uma intervenção de reforma. As reivindicações só foram atendidas após a vistoria do Tribunal de Contas e das reportagens da TV Asa Branca, que atestaram o caos.
  A Prefeita e sua Secretária de Educação deveriam planejar suas ações. Um principiante em gestão pública teria aconselhado as reformas no periodo de férias escolares. Assim o ano letivo não seria comprometido.
   O que esperar de uma gestão que não consegue planejar, sequer,  os pagamentos das contas de energia dos prédios públicos?
    S.O.S Tacaimbó.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário