sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Livro do Professor Adauto Guedes acaba de sair

A incrível trama envolvendo a experiência da Teologia da Enxada na cidade de Tacaimbó é tratada de forma envolvente e pericial pelo Professor Mestre Adauto Guedes em seu livro Teologia da Enxada e Ditadura Militar: Relações de poder e fé no Agreste Pernambucano entre 1964-1985, que acaba de ser lançado pelo editor Pac o Editorial.
  Resultado de sua monografia de Mestrado, o livro de Adauto traz à tona a saga dos religiosos católicos que aportaram em Tacaimbó a partir de 1964, trazendo consigo esperança de justiça social para a população pobre, sobretudo a comunidade camponesa.  
 Sob o auspício de uma nova reflexão e interpretação das escrituras, proposta pelo Padre Belga José Comblin, ou simplesmente Padre José, os religiosos Nonato, Enoque, Padre Pedro e outras figuras, enfrentaram o poder de forma destemida. Vislumbraram uma sociedade mais generosa e justa. Um Cristo de todos e para todos.
 Assinam o prefácio duas autoridades acadêmicas. O Professor Doutor José Adilson Filho (UEPB-FABEJA) e a Professora Doutora Maria Socorro Abreu e Lima (UFPE).
 Um evento de lançamento do livro será organizado em breve. O Livro está disponível no site da editora Paco Editorial e nas principais livrarias do país.


  Adauto  Possui Graduação em História (Licenciatura Plena) pela Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim (2001). É especialista em Ensino de História pela Universidade de Pernambuco-UPE (2003); Especialista em História do Brasil pela Faculdade de Ciências e Letras de Caruaru - FAFICA (2009). Mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2013). Atualmente é Professor da Escola de Referência em Ensino Médio de Belo Jardim e da Faculdade de Ciências Humanas e Aplicadas de Belo Jardim - FABEJA. É membro do Grupo de Pesquisa: Antropologia da Política, Cultura Midiática e Práticas Políticas - UFCG, Linha de Pesquisa: História e Culturas Políticas, coordenado pelo Profº Drº José Adilson Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário