terça-feira, 7 de junho de 2016

Insegurança em Tacaimbó: Sandra Aragão faz de conta que não é com ela

 A Prefeita Sandra Aragão se acostou a manifestação contra a insegurança pública que está deixando a população de Tacaimbó refém da ação de bandidos. Gentilmente dobrou a divulgação da manifestação colocando um carro de som paralelo pra ajudar os organizadores a convocar a população.  Paralelo também foi o texto usado pela Prefeita para convidar a comunidade. Enquanto os organizadores convocam a população para se manifestar contra o sucateamento da segurança, exigindo política pública de segurança das autoridade competentes, a Prefeita convida para uma caminhada pela paz.  
  Na verdade ela se esquiva de sua responsabilidade enquanto gestora pública, como se fosse uma cidadã comum. A população vai pra rua nesta quarta-feira com pauta definida, Prefeita. Ela quer o aumento do efetivo da PM, o retorno da CIOSAC, a vinda de um Delegado permanente, a implementação de políticas públicas de combate ao uso de drogas, ações de inclusão social e cultural e, sobretudo, o cumprimento de suas promessas de campanha no campo da segurança  (ver plano de governo ao lado).
   A presença da Prefeita na manifestação será de bom grado para explicar a população por que em quatro anos de governo não conseguiu implantar nenhuma política de segurança pública prometida em seu plano de governo. Por que, ao menos, não consegue manter a cidade iluminada. 
   A Segurança Pública passa pelo gestor municipal, que tem o dever e obrigação de coordenar ações junto a outros entes federados para garantir a segurança da população. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário