sexta-feira, 22 de julho de 2011

Lula diz que contou com mestres para tomar suas decisões

Antes de receber o título honoris causa das três principais universidades públicas de Pernambuco, o ex-presidente Lula atribuiu ao povo a homenagem que recebe e destacou o papel de seus mestres na vida política. Lula diz ter descoberto que  "não tem nada mais libertário para um povo, não tem nada melhor para desenvolvimento de um país e não tem nada mais barato que o investimento em educação. Forme um homem ou uma mulher, e você estará formando um ser humano com H maiúsculo"
Lula disse que saber ouvir é fundamental para tomar decisões como presidente:

 "Aprendi ao longo da minha vida a ouvir muito. Normalmente nunca tomava uma decisão sozinho. Muitas vezes deixava para tomar a decisão no dia seguinte porque eu gostava de ouvir as pessoas, conversar com as pessoas: pessoas ligadas a mim, pessoas que não eram ligadas a mim, pessoas que eu respeitava. Acho que foi um aprendizado que eu tive. Tive muitos mestres."

O ex-presidente lembrou ainda de seus tempos de sindicalista;
"Quanto eu tinha dificudade, quando eu estava com dúvidas se deveria fazer alguma coisa, eu ia para uma porta de fábrica.  Quando eu ia pra porta das frábrcas ás cinco da manhã, ouvia a peãozada falar, aí tomava minha aula magna, voltava e tinha mais oxigênio para lutar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário