segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeita Sandra Aragão descumpre acordo firmado com Professores

    Os professores da Rede Municipal de Educação de Tacaimbó estão aflitos e atônitos com o descumprimento, primeiro do acordo, segundo da Lei Municipal que garantiria um adicional no salário da categoria.
      No mês de maio de 2013, em reunião com os professores e Sindicato, a Prefeita Sandra Aragão se comprometeu a enviar um projeto de Lei para Câmara Municipal, que foi aprovado e por ela sancionado no dia 8 de julho do mesmo ano. Segundo Maria Luciene Cordeiro, Presidente do Sindicato da categoria, a Prefeita tinha se comprometido a efetuar o pagamento já na folha de julho. Os Professores, inicialmente felizes e satisfeitos com a conquista,  ao receberem os salários se depararam com o "canto mais limpo do mundo", sem o adicional previsto na Lei.
      A Presidente do Sindicato não entende o motivo do não pagamento já na folha de julho, "é uma reivindicação da categoria para o cumprimento da Lei Federal 11.738/08,". Depois de muito tentar agendar uma reunião com a Prefeita, o Sindicato enfim conseguiu uma brecha na sua agenda. A reunião acontecerá no dia 13 de agosto. Só depois dela é que os professores saberão o motivo da confusão provocada pela Prefeita. 
      Confusão é o termo que melhor define a situação. O projeto foi enviado pelo executivo e por ele sancionado, não havendo pendência alguma  para a execução. A própria Prefeita, segundo Maria Luciene, se comprometeu a fazer o pagamento já na folha de julho. 
        A administração da Senhora Sandra Aragão tem se mostrado amadora. Desde da semana passada a categoria, através da representação sindical, tenta falar com a Prefeita e não consegue. Sandra só receberá a categoria no dia 13 de agosto. Por mais que as demandas do município sejam complexas é incompreensível que a Prefeita não tenha recebido a categoria de imediato, ainda mais pra tratar de um sujeito que estaria acordado e normatizado em Lei. O fato é que os professores não podem ficar sem respostas.
       A Presidente do Sindicato não descarta a possibilidade de uma manifestação, que dependerá da conversa com a Prefeita no dia 13, e de uma assembleia da categoria, que certamente acontecerá após a reunião do dia 13.

Um comentário:

  1. Mais uma vez a gestão atual pisa na bola o que está acontecendo com a administração desse atual governo que está se perdendo todo como você atual governante faz um papelão desse agora atual gestora de nossa cidade sabendo que promessa e divida e Projeto de Lei enviado pela prefeita e mais ainda fica esperta vocês só vai fazer esse tipo de coisa até quando esse povo de tacaimbó quiser mais um dia que esse povo despertar pode ter certeza que gestores despreparados e sem condições de exercer seu cargo nem próximo a nossa prefeitura vai passar um forte abraço povo de tacaimbó e vamos acordar meu povo.

    ResponderExcluir