Impedido pela Presidente Vereadora Quiterinha de atender a população no ambiente da Câmara Municipal, o Vereador Cláudio do Raio-X, na noite desta terça-feira 14, instalou seu gabinete em plena rua, debaixo de chuva e frio. Essa é a rotina de Cláudio desde o início do ano, quando a vereadora, ao assumir a Presidência da Casa, o impediu de usar as dependências da Câmara para o atendimento a População.
As atividades do Vereador Cláudio do Raio-X consiste no agendamento de consultas e exames laboratoriais nos hospitais da região, além das demandas de seu próprio mandato. Afirmou o Vereador que a decisão da Presidente foi baseada no simples fato dele pertencer a oposição. "Infelizmente a decisão é política. Pensaram eles que eu deixaria de atender a população, puro engano . Instalei meu gabinete na rua!" disparou Cláudio.
O Blog esteve no local e acompanhou a atividade do vereador. Conferimos a frustração da população diante do flagrante desrespeito. Sem conforto algum, numa noite chuvosa, senhoras e senhores, muitos deles doentes, chegavam na expectativa de agendamento de exames e consultas. Flagramos por várias vezes a solidariedade dos vizinhos que a todo instante chegavam ao lugar oferecendo suas casas como abrigo. A cena é digna de uma crônica medieval.
Cláudio enfatiza que ficou surpreso com a decisão da Presidente Quiterinha. "Não é a mim que eles prejudicam, é ao povo. Durante meus três mandatos de vereador sempre atendi a população na Câmara." O Vereador acredita que a ordem do impedimento veio da Prefeitura.
Não importa a origem do mando, aliás, do desmando. O fato é que a população está a míngua. A atividade do Vereador se justifica na ineficiência da saúde pública municipal, que ao invés de incluir a população no serviço básico, exclui.
A Presidente da Câmara de Vereadores deveria está preocupada com os postos de saúde fechados, a demissão de médicos, a falta de medicamentos e o péssimo atendimento. Impedir o Vereador de atender a população de forma decente e confortável revela a ausência de sensibilidade e compromisso social, características que deveriam ser inerentes ao cargo.
muito bem so vc mesmo cladio
ResponderExcluirvergonha senhora presidente ser vc realmente for uma presidente
ResponderExcluirExiste um conceito entre a maioria e acordado pela indignação em que a atual gestão esta se desmoronando nos seus próprios interesses financeiros e não políticos, assim desfazendo-se do POVO, por que enquanto os usuários do sistema único de saúde enfrentam filas, perdem noites de sono para ter ou marcar uma consulta ( isso quando consegui para outras datas enquanto a nescidade é urgente e emergencial) eles andam de Carros de luxo, aumentam suas propriedades e fazendo-se assim um retorno ao gasto do dinheiro PUBLICO (QUEM PAGA O CARRO QUE ELE (A) È DO SEU E DO MEU BOLSO) Começou o que já sabíamos.... A situação é caótica, uma falta de respeito com e para o POVO.... acordada Tacaimbó o descaso é a força da mudança.... Vereadora não seja cúmplice dos erros e falcatruas da gestão. Representem com honra e dignidade o cargo que a vocês foi confiado... POR AMOR A TACAIMBÓ....
ResponderExcluirai já e demais também ne so porque o vereador e da oposição ,vocês não deixa ele usar a porcaria dessa casa pra atender o povo e tentar amenizar o problema de cada um, mas e os seus eleitores e a população como fica pq nem vocês tao ajudando e nem deixa claudio ajudar
ResponderExcluirIsso é o retrato fiel da politicagem ainda existente no Brasil! PARABÉNS CLAUDIO!
ResponderExcluirNão sei porque tanta indignação, quem não sabia que seria assim, então se preparem que está apenas começando, ainda falta muito para acabar!!!! Quem elegeu foi o povo de Tacaimbó e agora estão arcando com as consequências!!!!
ResponderExcluirParabéns vereador isto prova que vc se preocupa com a população da nossa cidade.
ResponderExcluirisso é uma vergonha .
ResponderExcluirestão colocando empecilhos, tentando ofuscar seu trabalho e sua determinação. Não desista, lute e continue ajudando o povo tacaimboense. Parabéns!
ResponderExcluir