POR Magno Martins A presidente Dilma Rousseff (PT) acertou, neste último fim de semana, a ida do então ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), para a Casa Civil. Mercadante substitui a ministra Gleisi Hoffmann, que deixa a pasta para se candidatar ao Governo do Paraná. Diante da decisão da presidente, Gleisi decidiu antecipar a volta das férias para a próxima sexta-feira (24) com o objetivo de iniciar o quanto antes a troca de comando.
Neste momento, Aloizio Mercadante encontra-se no Palácio da Alvorada com a presidente Dilma Rousseff, que também recebe o ex-presidente Lula, o ex-ministro Franklin Martins e o chefe de gabinete da Presidência da República, Giles Azevedo. Esse é o grupo que faz reuniões quinzenais para discutir as eleições, palanques estaduais e o tom dos discursos da presidente.
A reforma ministerial deve substituir dez ministros que vão disputar a eleição. A transferência de Mercadante deixa vaga a cobiçada pasta da Educação, mas segundo petistas, a presidente tende a levar para o cargo de ministro o atual secretário-executivo do ministério, Henrique Paim.
|
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Dilma acerta ida de Mercadante para Casa Civil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário