segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O Homem da PEC 300


 Quer saber o grau de prestígio e importância de um cidadão? digite o nome dele no Google e terás a resposta. Uso tal analogia pra trazer a tona a excelente trajetória do Ex-deputado Federal Major Fábio.
   Pernambucano de Abreu e Lima, Major Fábio chegou na Paraíba em 1988 pra prestar concurso na Polícia Militar. Quando desceu do ônibus, observou o céu pessoense e disse pra si mesmo que faria história nesta terra. O Jovem queria ser comandante geral da polícia. Na corporação se dedicou a luta incansável pela melhoria da condição de trabalho, pela valorização da categoria. Se dedicando a defesa da policia, recebeu dela a missão de se candidatar a Deputado Federal em 2006, obteve cerca de 4 mil votos, dando-lhe a condição de terceiro suplente. Em 2008, depois da renúncia do deputado Ronaldo Cunha Lima, Major Fábio foi conduzido ao posto do primeiro deputado federal pertencente as fileiras da polícia militar. Desacreditado por muito  pelo número de votos obtidos, o deputado se tornou numa referência nacional na luta pela aprovação da PEC 300, sendo o relator da proposta no congresso.
    Na última eleição o Major saiu fortalecido, a categoria e a sociedade paraíbana reconheceu seu trabalho e concedeu-lhe cerca de 68 mil votos. Mesmo sem ter sido eleito, o Major Fabio continua obstinado na luta por melhores condições da polícia militar paraíbana. É o principal líder da policia na greve deflagrada hoje a tarde.  
     


Nenhum comentário:

Postar um comentário