Em pleno Folia de Rua, programação que anima o pré-carnaval pessoense, e as vésperas do carnaval, a paraíba, imune, assiste o impasse entre a polícia e o Governo. Por um lado, a Polícia exige o cumprimento da lei que garante um reajuste salarial aprovada no apagar das luzes do governo Maranhão (PMDB-PB). Do outro, o Governador Ricardo Coutinho insiste na defesa da ilegalidade da lei.
Seja a radicalização da polícia ou a incapacidade de diálogo do governo, o fato que hoje, a plenária das entidades dos trabalhadores em segurança pública do estado deflagou Greve, deixando a população preocupada. Se com a polícia funcionando no último volume a Paraíba desponta como um dos estados mais violentos do País, imagine sem ela.
O governador Ricardo Coutinho minimizou o movimento grevista, afirmando que a maioria dos policiais não aderiram a Greve, e que se preciso for, convocará tropas federais para garantir a segurança da população.
Amanhã os grevistas tomarão o praça João Pessoa junto com suas familias prometendo um dia de muita luta. A partir de meia noite a Paraíba é de ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário