quinta-feira, 17 de março de 2011

Governador tranquiliza população sobre usina nuclear

O governador Eduardo Campos, durante abertura do seminário do Todos por Pernambuco, procurou tranquilizar a população sobre a possível instalação de usina nuclear na cidade de Itacuruba.

"Existem estudos, mas não existe nada definitivo, nem recursos no PPA, nem decisão política da presidente Dilma. Há estudos para a construção de mais 12 usinas nucleares no Brasil, sendo seis no Nordeste, mas o assunto não está na pauta. O programa nuclear é muito maior que uma usina nuclear e não se pode estigmatizá-lo. O programa nuclear brasileiro é bem mais amplo e beneficia a medicina, propicia curas como a do câncer e até mesmo ajuda a tratar pragas de lavouras", lembrou.

2 comentários:

  1. Eu tenho acompanhado as ações do excelentíssimo Governador Eduardo Campos, todas que trazem algum risco a população ele joga para o interior.Primeiro foi o anuncio da construção de um presídio no muicípio de Tacaimbó e agora uma usina nuclear no município de Itacuruba sertão do estado.O prefeito de Tacaimbó, Washington Luís mesmo sem consultar a população sobre o impacto que poderá causar numa cidade pacata como a nossa aceitou que fosse construído um presídio de porte Federal, estranho que foram convidados vários prefeitos para receber tal obra, mas só o de Tacaimbó aceitou, curiosamente o terreno que será construído o presídio era de familiares do prefeito e foi bem vendido ao estado.Até quando nossos governantes irão vender nossas terras, nosso sussego? Até quando continuarmos anestesiados diante do que está acontecendo.

    ResponderExcluir