O jornal norueguês Dagbladet divulgou nesta segunda-feira informações com imagens alegando que Ricardo Teixeira e Nicolás Leoz fizeram uma suposta negociação pela venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo de 2010.
A reunião entre um representante norueguês interessado no negócio com os dirigentes teria acontecido no dia do sorteio dos grupos da Copa do Mundo , na Cidade do Cabo, no dia 4 de dezembro de 2009.
Ao abordar o presidente da Conmebol, o intermediário diz que quer conversar com Leoz. O paraguaio responde: Bilhetes?, que, segundo o jornal norueguês, poderia significar tanto dinheiro quanto ingressos. O dirigente pega o telefone do intermediário, dizendo que o assistente ligará para ele.
Segundo o contato do jornal, que teria feito a negociação, o assunto ingressos também foi o tópico da conversa com Ricardo Teixeira. O norueguês afirmou que em ambos os casos, tratou abertamente com os dirigentes se identificando e dizendo o que queria. Perguntado se ele de fato comprou ingressos, o contato apenas sorriu e disse: sem comentários.
Um outro contato do jornal diz ter conseguido um cartão de visitas de Joseph Blatter, reeleito presidente da entidade, que teria conseguido via Jack Warner, da Concacaf, por seus contatos no Caribe. O jornal Dagbladet investigou que a empresa que fez esses contatos é a Euro Team, criada em 2000 e que comercializa ingressos de eventos esportivos e culturais, localizada em Pard Road, em Oslo.
Segundo o veículo, a empresa fez negócios para compra de ingressos para Copa do Mundo no mercado negro e fez pagamentos ilegais à Fifa via uma empresa de investimentos irlandesa. Procurados pelo jornal, Fifa, Nicolás Leoz e Ricardo Teixeira não quiseram comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário