Em várias ocasiões o signatário deste blog vem alertando os leitores acerca de um curioso fenômeno que toma a política em Tacaimbó, mais perceptível e latente nesse período eleitoral. Geralmente a condução e o rítimo da campanha é dado pelo gestor municipal, visto a estrutura estabelecida pelo poder. À oposição resta, ou restava, o papel de coadjuvante e o segundo lugar na corrida eleitoral.
Em Tacaimbó a regra tornou-se exceção. Com rejeição crescente, a Prefeita Sandra Aradão - PSD - não consegue seduzir a população à participar de seus eventos de campanha. Nas duas vezes que seu candidato a governador esteve em Tacaimbó, por exemplo, os eventos foram esvaziados. Para garantir o mínimo de audiência em suas atividades de campanha, a Prefeita precisou criar o Kit Bate Papo, formado por meia dúzia de secretários, alguns contratados e um carro de som.
A causa desse fenômeno é a péssima administração da gestora municipal. A descontinuidade da oferta da cesta básica para famílias carentes, falta de remédios da atenção básica, sucateamento da educação, entre outras coisas, têm ajudado a afastar o povo, sobretudo aliados de primeira hora da Prefeita.
Os papeis estão trocados. Situação parece oposição, enquanto oposição, governo. O fato é que o povo parece mais atento, para não dizer escaldado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário