
A primeira vez na história política de Tacaimbó um gestor municipal deixou de oferecer a seus candidatos um evento desse porte. Até aqui a iniciativa das campanhas eleitorais eram tomadas por esses Prefeitos. A Prefeita tual, a Senhora Sandra Aragão, entrou para a história como a primeira mandatária municipal que não reuniu as condições básicas de mobilização para oferecer um comício se quer a seus candidatos.
Curiosamente foi a oposição na cidade que tomou as rédeas do processo eleitoral e colocou a prefeita no bolso.
É óbvio que tudo isso tem um motivo, ou vários motivos. É fruto do descaso e abandono administrativo que a cidade vem sofrendo ao longo dos últimos dois anos. A descontinuidade da oferta das cestas básicas, sucateamento da saúde, problemas crônicos na educação, falta de pagamento dos motoristas da Secretaria de Educação, inauguração de obras não realizadas, são alguns fatos que podem explicar a falta de prestígio político da Prefeita no município.
Nas ocasiões que a Prefeita ensaiou realizar um evento público para seus candidatos, recebeu o NÃO da população. O evento de maior vulto realizado por ela a audiência não passou das 100 pessoas. Evento dígno de um bom Vereador.
Se no dia 05 de outubro as urnas refletir a situação, a Prefeita de Tacaimbó sofrerá uma derrota acachapante. Mas como o jogo só acaba aos 45 minutos do segundo tempo, tudo se torna especulação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário