quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tacaimbó: Pais de alunos ameaçam acionar justiça se escola não for devolvida a comunidade

    Os pais de alunos da Escola Municipal Manoel Celestino  vão acionar a Justiça se a Secretaria de Educação de Tacaimbó não devolver a Escola para a comunidade rural de Boa Vista de Cima. Os pais se recusam a levar seus filhos para o Distrito de Melancias, que fica há quilomentros de distância da comunidade. A Secretaria de Educação surpreendeu a comunidade escolar ao executar a mudança de prédio. Se quer a Professora foi informada.

   Professores, alunos e funcionários estão sendo obrigados a ocupar uma casa alugada na Vila Melancias, aquela mesma onde o locador agrediu uma professora, sem a mínima condição de receber uma escola, imaginem duas. 
   Os Pais arredaram o pé e não levarão seus filhos para outra comunidade. Vão exigir da Prefeita e da Secretária o retorno da Escola para a comunidade de Boa Vista de Cima. Do contrário acionarão a justiça.
  A situação da Educação no Município está insustentável. A Secretária Márcia Valéria permanece na pasta agindo com mão de ferro, sem diálogo. A Prefeita, de camarote, assiste tudo passivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário