quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Tacaimbó: Pais de alunos convocam imprensa e exigem reforma de Escola

    Os pais de alunos e professores da Escola Municipal Pedro Celestino de Almeida convocaram a imprensa e tomaram a Prefeitura de Tacaimbó na manhã desta quinta-feira, 23, exigindo uma reunião com a Prefeita Sandra Aragão e sua Secretária de Educação, Márcia Valéria.
  A Secretaria de Educação transferiu a Escola. que foi interditada pelo Tribunal de Contas, para uma casa há quilômentros da comunidade rural  Boa Vista de Cima, sem a mínima condição de receber uma sala de aula. A casa alugada pela Prefeitura não tem espaço suficiente para receber as duas escolas, já que a Escola João Pessoa Guerra também foi transferida para este espaço por causa de uma fossa estourada.  As turmas contam com cerca de 27 alunos, mas o quarto que foi transformado em sala de aula é incapaz de receber 17 carteiras. Um banheiro apenas é disponível para professor, alunos e funcionários. 
  Indignados, pais e professores convocaram a imprensa e fizeram a denúncia. Recebidos pela Prefeita e Secretária de Educação, exigiram a reforma da escola. A Prefeita pediu 15 dias para deixar a escola com condições de funcionamento.
 A mobilização da comunidade escolar foi vitoriosa, valeu a permanência de todos na Boa Vista de Cima. 
    Resta saber que destino vai tomar a casa que foi transformada em escola na Vila de Melancias.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário