quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Tacaimbó retorna ao noticiário televisivo

    A equipe da TV Asa Branca, subsidiária da TV Globo no Agreste Pernambucano, retornou à cidade de Tacaimbó na manhã desta quinta-feira, 13, para conferir se a Escola Municipal Pedro Celestino foi reformada. Há 20 dias, professores e Pais de Alunos protestaram contra as péssimas condições estruturais da Escola, exigindo da Prefeita Sandra Aragão e sua Secretária de Educação, Márcia Valéria, a reforma da unidade escolar.  Na ocasião, a Prefeita se comprometeu em realizar a reforma da Escola em 20 dias, convidando a imprensa para conferir a entrega da obra a comunidade escolar.

   Pois bem, a equipe de reportagem, Professora e Pais de Alunos não esqueceram o compromisso. Estiveram na Escola na data e na hora marcada para conferir a obra. O que encontraram foi uma Escola depenada, sem nenhum sinal de reforma.
   Indignados com a situação, os Pais de alunos denunciaram o descaso e  falta de compromisso da gestão municipal  com a educação de seus filhos.D ezenas de alunos estão sem aulas há mais de 20 dias.
   No local estava o Secretário de Obras, o Senhor Jurandir de Brito, que, sem saber muito o que estava acontecendo, se comprometeu a entregar a obra em 15 dias.
  A reportagem procurou a Prefeita e a Secretária de Educação na Prefeitura e na Secretaria de Educação, respectivamente. O canto mais limpo do mundo. De repende, Prefeita e Secretária sumiram. Acho que se esconderam com medo das consequências de suas próprias irresponsabilidades.  

















               


Um comentário: