terça-feira, 10 de março de 2015

Servidores municipais de Tacaimbó reagem à projeto de lei controverso

 A Prefeita Sandra Aragão enviou à Câmara de Vereadores de Tacaimbó um projeto de Lei controverso. A mandatária municipal quer revogar o Estatuto Estadual do Servidor que rege os servidores do município. Como a cidade não tem um Estatuto do Servidor Municipal, as garantias e direitos destes estão contemplados, por lei, no Estatuto do Estado.
 O curioso é que a proposta de lei que acaba com o Estatuto Estadual não cria o Estatuto Municipal. Ou seja, os servidores do município ficariam, caso o projeto seja aprovado, vulneráveis.
Diante da ameaça a direitos conquistados pelos servidores municipais, Álvaro Marques convocou os servidores para discutir a ilegalidade da proposta. Dezenas de servidores se reuniram ontem (9) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Estiveram presentes os Vereadores Doda, Cláudio do Raio X, Duia e Nêm de Chiquinho. Todos se comprometeram em garantir e defender os direitos dos servidores. Irão votar contra a proposta de lei enviada pelo executivo municipal.
 Álvaro avalia que a reunião foi muito proveitosa. “Discutimos o projeto e chegamos a conclusão que ele é danoso aos servidores. Sua aprovação gerará muita insegurança. A Prefeita deveria enviar um projeto de lei criando o Estatuto do Servidor Municipal, que automaticamente anularia o outro. Estamos atentos e vamos mobilizar os servidores para comparecermos a Câmara na próxima quarta-feira”, pontuou Álvaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário