quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tacaimbó: Onda de violência pode está ligada a instalação de Presídio

   
 A população de Tacaimbó vem sofrendo uma onda de violência avassaladora nos últimos meses. O aumento da criminalidade coincide com a inauguração de uma penitenciaria de segurança máxima na localidade. Números dão conta que a instalação de presídios em várias cidades do Brasil tem contribuído substancialmente com o aumento da violência. Por isso que a população e gestores dessas cidades têm combatido de forma absoluta os projetos de instalação de unidades prisionais em seus territórios.

  Na contramão do bom senso e da razoabilidade – são sinônimos – o presídio de Tacaimbó foi comemorado pela gestão do ex-prefeito Washington Luís como uma aquisição de porte para o município. Mesmo contra a opinião da população, que realizou protestos e abaixo-assinados, o prefeito, a época, deu continuidade ao projeto. Sem falar na polêmica da venda do terreno ao Estado.
   Hoje a população colhe os efeitos do investimento, dorme e acorda com uma vizinhança de cerca de 676 detentos de alta periculosidade.  Os 30 milhões investidos no presídio deveriam ser aplicados em projetos afirmativos que contribuíssem para o desenvolvimento da cidade. O medo deveria ser substituído por escolas, creches, saúde e cultura.

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário