A tradicional Festa do Maxixe realizada anualmente em Tacaimbó quase tem sua abertura cancelada por falta de energia. Cá pra nós, na verdade não seria por falta de energia, mas por amadorismo da organização. A equipe da Celpe, que se oculpa dos "gatos" e instalações irregulares, esteve na cidade na tarde de ontem 25, data da abertura da Festa, para conferir e interromper as instalações irregulares feitas pela prefeitura.
A Celpe deve ser contactada através de ofício de forma antecipada antes de qualquer instalação, em qualquer situação. Sem a autorização da Celpe a instalação é considerada irregular, "gato", ou seja, uma experteza já conhecida para evitar o pagamento da energia consumida. Isso é praxe, qualquer síndico de prédio conhece o procedimento, menos a Prefeitura de Tacaimbó.
Em casos de "gato" a Celpe tem sido rigorosa, a orientação da empresa é cortar! Indagado pela equipe por que a empresa não foi comunicada, o Secretário de Administração do município afirmou que não houve tempo, que foi tudo de última hora. Bem, em Tacaimbó o bom senso entrou em campo, a Prefeitura se comprometeu a pagar a energia consumida e a abertura da Festa aconteceu normalmente. Alíás, a população, que espera a Festa ansiosamente, não poderia ser prejudicada pelo amadorismo da gestão municipal.
Existe um ditado antigo que diz: que com merda quanto mais mexe mais fede, e pelo jeito em Tacaimbó a fedentida esta insuportável, pois analisando a alegação do sr. Jurandi de Brito, sec. de administração, alegar que não houve tempo para comunicar é uma piada, pois ao analisarmos que a festa é uma tradição e que há contratação de banda, locação e montagem da estruturas,palco, equipamento de som , etc, leva dias e não teve para pedir ligação a celpe. Acredite quem quiser. fica mais dificil com tais demonstrações que a confiança na atual gestão esta por um fio, e vai um conselho, falem a verdade na proxima.
ResponderExcluir