Os Professores do Sistema Municipal de Educação de Tacaimbó tomaram as ruas da cidade na manhã desta quarta-feira, 19 de março, com faixas, cartazes e palavras de ordem contra a forma que a Educação está sendo conduzida pela gestão da prefeita Sandra Aragão.
A Pauta de reinvidicação da categoria é extensa e dramática. Vai do aumento salarial as melhores condições de trabalho.
Segundo a categoria, alguns professores estão dando aula em garagens e cubículos que parecem mais depósitos do que uma sala de aula. A falta de merenda e a péssima estrutura de algumas escolas também tem aflingido a comunidade escolar.
Apesar da situação, a Prefeita e a Secretária mantém a distância e não abrem o canal da negociação e do diálogo. As reinvidicações tem sido todas indefiridas, uma a uma. Ainda essa semana a Secretária de Educação, a Senhora Márcia Valéria, indefiriu a solicitação dos professores no que se diz respeito ao pagamento das aulas atividades. A Secretaria de Educação exige o cumprimento das aulas de forma antecipada.
O conjunto da obra que revela o desmando e o sucateamento da Educação levou os professores ao protesto, exigindo respeito e diálogo da administração.
O Protesto aconteceu em frente a Prefeitura, seguiu até a Secretaria de Educação e terminou na Câmara de Vereadores. Os manifestantes não foram recebidos pela Prefeita, muito menos pela Secretária de Educação. O Sindicato espera o retorno do diálogo, os professores mais respeito.
Parabéns meninas, estamos sim precisando de mais respeito e que as promessas sejam cumpridas.
ResponderExcluire se continuar a nos desrespeitar vai haver mais protesto, agora com a participação dos pais dos alunos, a pedido dos mesmos
ResponderExcluirÉ isso aí, guerreiras... Vamos que vamos com tudo!!!
ResponderExcluir