É exatamente isso que vocês leram no título deste artigo. Em pleno século 21, alunos do sistema municipal de educação de Tacaimbó estão sendo amontoados em garagens e ambientes nada propício ao ensino-aprendizagem.
A situação da educação no município é precária! Se já era difícil com a super lotação de salas de aulas provocada pela demissão de dezenas de professores, agora a situação é dramática. A Escola Sagrado Coração teve suas atividades canceladas devido a problemas na estrutura do prédio, que colocava em perigo alunos, professores e funcionários. Parte das atividades estão funcionando numa garagem sem a minima condição de receber uma sala de aula. Os pais de alunos estão revoltados com a situação.
Se a Escola precisa de reformas, que façam! mas é minimamente responsável que a comunidade escolar seja transferida para um ambiente que ofereça condições mínimas de ensino. É inimaginável que uma Secretária de Educação amontoe crianças numa garagem! É impensável que uma Diretora concorde!
Os professores estão aflitos ao trabalhar em condições constrangedoras. Esses heróis diários são obrigados a produzir conhecimento e atingir metas sem a mínima condição de trabalho. De quebra não receberam o adicional previsto em lei e acordado com a Prefeita Sandra Aragão.
Na verdade são vítimas, como toda Tacaimbó, da falta de planejamento!
Além de vergonhoso, de falta de planejamento é um desrespeito ao mínimo que se pode ofertar para um ensino-aprendizagem público de qualidade. Os pais dos alunos deveriam acionar a Justiça contra a Prefeitura para que a mesma garantisse o que é seu por dever e acionar também a Secretaria de Direitos Humanos por essa violação à dignidade humana. Eita administração incompetente, atrapalhada e insensível às necessidades do povo.
ResponderExcluir